sábado, 12 de março de 2011

Senta cá

Senta cá, amigo,
pois contigo,
na jornada mais sombria
não temo perigo.
E não temas também,
se faltar-lhe abrigo.
Já disse, meu velho,
senta cá, com teu amigo.
Compartilha tua alegria,
teu desvario.
Compartilha a sangria
e o chorar tardio.
Compartilha a utopia febril,
divide comigo
a lembrança infantil.
Anda comigo
o passo apressado,
anda comigo
no tempo passado.
Nossas velhas almas
perpassam o tempo,
Trilham com a calma
de quem é fadado ao infinito.
Tua velha alma trilha comigo
o caminho mais bonito.
Senta cá, amigo,
compartilha comigo
o tempo que será nunca saudade.
compartilha comigo
este ínfimo de eternidade.

2 comentários:

Marilya Paula Marques disse...

tu escreves muito bem ! , adorei o poema, parabens !

Thiago disse...

Lindo!
Um dos poemas que melhores falam de amizade. Parabéns!