sábado, 7 de agosto de 2010

Avesso ( versão final)

Para se ler do avesso

isso mesmo nem - sentido de Quê
,equilibrada assim - vida a faz
enfeitada e maquilada, engomada
.aí por sair fosse se como

máquina de ferina Estática
a homens nos meter a, inguiçada
.continental deriva da tranquilidade
.causa que o é mim em Enjoo

castidade meter a Tranquilidade
.faro sem, pele sem, rabo sem macacos em
,amargo café abaixo goela meter A
.comida da gosto o disfarcando

,tranquilidade cruel e Santa
,espírito meu avesso ao vire
lado o avesso mais seja não que e
!vê se não mim de que lado o

ser quero não mas, sou Eu -
-engomadinha essa vida
(vida da) soco do esquivar tanto Em
só ,escapar em que descobri
.golpe outro a cara a damos

.este - galope a Vem
,sangrar te em sedento mais Ainda
.face a planar e te-atingir
.cicatrizes tuas curar e
(estão onde as-Deixe!)

.ferino marasmo cruel e Santo.

! poema - chaga minha, pois, Seja
mim em que olhos os fazer A
como, enojarem se , tropeçam
não em enoja alma minha
.almas de feitura nas chagas ver

amarela pétala de flor Uma
,sangue de rubra falsamente
perfume exalar em sincera mas
.brotar fez a que decomposição da

,acompanhado mal ou sozinho ficar de Hei
,nada a levaram me não companhias boas as pois
mais ainda las-querê a senão
.mais vez cada las-sê e

:menos vez cada, mais vez cada Sou
,visto que roupas as
rabisco que com montblanc a
.(barato papel!)
couro de tiras com chinelo um Sou
.terra de sujas
!disso avesso o Sou

,fadigados músculos meus Sou
. leram que me livros os
sangue meu leva que mosquito Um
!defunto um corpo ao

visceral compulsividade essa sou Eu
.imagem minha arreganhar de
;( eu sou não - no espelho este )
!desmentir me de

!me-Olha
!olhos nos me-Encara
,ver me deveras queres se Mas
avesso pelo me Leia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isatisfeitos com nós mesmos, queremos ser o contrário. E se fôssemos o contrário, também iríamos querer mudar!